Re: [firebase-br] QuantidadesConexões de usuários conectados no Classic Server

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Jun 27 10:53:53 -03 2007

Talvez seja o caso de você começar a pensar em negociar licenças on-site...

Até  X usuario você controla por usuario usando a versão SuperServer...

A partir de desse X, obrigatoriamente comercializaria uma licença on-site,
onde não há numeros de usuarios e você usa a Classic.

Talvez seja até interessante, como opção para o cliente, e até para aumentar
seu faturamento.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Suporte Sinapse Informática" <suporte em sinapseinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, June 27, 2007 9:13 AM
Subject: Re: [firebase-br] QuantidadesConexões de usuários conectados no
Classic Server

Ola Igor,

Eu já tentei fazer isso, mas infelizmente não deu certo. Vou te explicar
porquê. Tem algumas filiais, tipo em São João da Boa Vista por exemplo, que
o acesso é feito através do Speedy, como a internet é um pouco instável
acontecia do usuário conectar-se o programa registrava o seu acesso, porém
se o sistema operacional travasse ou se a internet caísse, o programa
deixaria uma conexão perdida ocupando um espaço de outro usuário poderia
estar usando. Imagine os clientes comprou 60 conexões, imagine a quantidade
de conexões perdidas que teria e quantos usuários ficariam impedidos acessar
por conta da conexão perdida.

Quando era o supersever, mesmo que internet caísse, o firebird fecha a
conexão então raramente alguma conexão ficava perdida, pois quem fazia a
desconexão é o próprio firebird.

De qualquer forma, agradeço pela sua dica.

At.

Carlos Henrique Meireles
Desenvolvimento de Sistemas