[firebase-br] Como verificar se o servidor firebird estarodando ?

Hanjo Muriel hanjo_ em hotmail.com
Seg Jun 25 15:35:58 -03 2007

Você teria que achar o código exato do erro que da quando o serviço do fb
está desabilitado ou parado e tratar no "try" com o comando "pos".
  Eu uso isso com erros de procedure do oracle.