[firebase-br] Como verificar se o servidor firebird esta rodando ?

Cleidson Developer cleidson.developer em gmail.com
Seg Jun 25 15:05:53 -03 2007

Eu faço isso Muriel, mas a conexao pode nao acontecer por vários motivos
como arquivo inexistente, bloqueado ou algo assim.

eu precisaria mesmo de um método pra verificar se o servidor está ou náo
rodando.

Para que eu possa ser mais claro com cliente, na mensagem que vou
apresentar na tela. rs