[firebase-br] Como verificar se o servidor firebird esta rodando ?

Hanjo Muriel hanjo_ em hotmail.com
Seg Jun 25 14:51:15 -03 2007

Cara, eu tentaria montar um conexão com a base de dados e usaria o
seguinte código para verificar...

//conn: seria o componente connection, já configurado
Try
  conn.Active:=true;
except
  ShowMessage('Base de dados não instalada adequadamente.');
end;

espero ter ajudado.