[firebase-br] Base em Linux

Mario brujeria em task.com.br
Sáb Jun 23 13:18:09 -03 2007

Ola,

pensando aqui podemos então fazer um servidor firebird acessar uma base
de dados remota?

Bastaria montar no servidor do firebird um diretório de uma outra
máquina, algo como mount -t smbfs

Sobre segurança em compartilhar um arquivo no samba, basta utilizar os
recursos do linux de permissão de arquivos. Dai somente o usuário no
qual o firebird roda poderia acessar o arquivo, normal!

Valeu
Mario Mol