[firebase-br] Charset, Collate que n?o diferenciam Maiusculas.

Fellipe fellipe.h em uol.com.br
Sex Jun 22 10:56:30 -03 2007

Olá amigos, existe algum CharSet, Collate para o Brasil, que não diferencia
maiuscula de minuscula.. explicando... no meu cadastro os clientes podem
cadastrar do jeito que quiser.. porém na pesquisa para que nao de problemas
eu tenho que por o UPPER, e pelo que andei lendo, ao usar o UPPER força o
Firebird a não usar o indice dele.. tornando assim mais lento a consulta

entao pensei se existe algum charset ou collate que nao diferencia isso..

Desde já agradeço

[]s
Fellipe H.