[firebase-br] RES: Sem ideias para um Select

Emerson emersoncarrard em yahoo.com.br
Qui Jun 21 15:44:46 -03 2007

Use sql com union

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos Eduardo
Enviada em: quinta-feira, 21 de junho de 2007 13:50
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Sem ideias para um Select

Bom dia , pessoal !!!

Eu tenho um cliente q vende muito concedendo varios descontos , por mes uma
media de 15 descontos diferente, no meu sistema de retaguarda tenho um
relatorio gerencial que agrupa todas as vendas por descontos , com isso o
sistema fornece por exemplo, Deseconto por convenios vendeu R$ xxx,xx valor
e representa yyy% no total do faturamento, o problema agora é na minha nova
versao eu tenho agora dois campos que guardam os descontos (qualdescontoENT
e qualdescontoSAI) ou seja as vezes a cliente apresenta algum desconto na
entrada do servico e depois quando vai pagar nao apresenta nenhumcupom de
descontos dai guardo a informacao so no campo quandescontoENT , neste caso
qualdescontoSAI fica null, as vezes nao apresenta nenhum desconto na entrada
dai gravo no campo qualdescontoENT a frase "SEM DESCONTO ou ABATIMENTO" e
quando a cliente sai pode ou nao apresentar algum coupom de desconto,
apresentando eu gravo no campo qualdescontoSAI , nao apresentando nao gravo
nada.
Minha duvida é como fazer um select para pegar as devidas informacoes nos
dois campos envolvidos e montar o mesmo relatorio gerencial , sera q com
Views funcionaria ?

Desde ja agradeco,

Cadu