[firebase-br] Sem ideias para um Select

Carlos Eduardo carerica01 em yahoo.com.br
Qui Jun 21 13:49:34 -03 2007

Bom dia , pessoal !!!

Eu tenho um cliente q vende muito concedendo varios descontos , por mes uma media de 15 descontos diferente, no meu sistema de retaguarda tenho um relatorio gerencial que agrupa todas as vendas por descontos , com isso o sistema fornece por exemplo, Deseconto por convenios vendeu R$ xxx,xx valor e representa yyy% no total do faturamento, o problema agora é na minha nova versao eu tenho agora dois campos que guardam os descontos (qualdescontoENT e qualdescontoSAI) ou seja as vezes a cliente apresenta algum desconto na entrada do servico e depois quando vai pagar nao apresenta nenhumcupom de descontos dai guardo a informacao so no campo quandescontoENT , neste caso qualdescontoSAI fica null, as vezes nao apresenta nenhum desconto na entrada dai gravo no campo qualdescontoENT a frase "SEM DESCONTO ou ABATIMENTO" e quando a cliente sai pode ou nao apresentar algum coupom de desconto, apresentando eu gravo no campo qualdescontoSAI , nao apresentando nao gravo nada.
Minha duvida é como fazer um select para pegar as devidas informacoes nos dois campos envolvidos e montar o mesmo relatorio gerencial , sera q com Views funcionaria ?

Desde ja agradeco,

Cadu