[firebase-br] Exemplo de SP com While

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sáb Jun 16 10:45:49 -03 2007

Alguém tem um exemplo de SP com while.

O problema é o seguinte:
tenho duas tabelas "DIARIO" e "CAIXA"
Com os Campos:
Tabela Diario
(PK)DATA, SALDO_ANTERIOR, SOMA_ENTRADAS, SOMA_SAIDAS
Tabela Caixa
(PK)caixano, (FK)data, entrada, saida, descriminacao, registrono

tenho que montar uma SP que verifique no tabela diario a data de lançamento
se não existir lança nas duas, se a data for maior que a data maior da
tabela diario lança nas duas tabelas, o problema é se a data for entre a
maior data e a menor data
(Atualização de caixa)
tipo o fulano esqueceu de lançar o caixa na sexta feira dia 30 e deixou para
segunda dia 02 então vai ter que atualizar o caixa, mas o ultimo lançamento
foi dia 29
então como faço para atualizar toda a tabela?
pois um lançamento entre as datas existentes mudaria
todos os valores das datas subsequentes.

desde já agradeço.

Zottis

PS Hoje eu faço isso via Delphi, mas gostaria que fosse feito pelo próprio
banco, pois as vezes tenho que mudar valores nos clientes e o caixa fica
todo furado.