[firebase-br] Consulta Complexa

Kleber Oliveira (Softvip) kleber em softvip.com.br
Sex Jun 15 18:21:01 -03 2007

Sim, mas não vislumbrei solução com esta cláusula. Talvez possa me ajudar.

----- Original Message -----
From: "Rubem Nascimento da Rocha" <djpardalrocha em hotmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 15, 2007 5:47 PM
Subject: Re: [firebase-br] Consulta Complexa

Já pensou em usar GORUP BY????
Sds.> From: kleber em softvip.com.br> To: lista em firebase.com.br> Date: Fri, 15
Jun 2007 16:55:07 -0300> Subject: [firebase-br] Consulta Complexa> >
Prezados,> > Vejam essa consulta:> ----------------> Select First 1
Custo,Data From CustoDiario> Where Produto=:xProduto and Regiao=:xRegiao>
Order by Data Desc> ----------------> > Eu tenho ela num loop onde ele pega
um por um dos produtos e dentro deste > uma por uma da região. Assim eu
verifico se numa determinada data, o > produtos em todas regiões de atuação
da empresa tem seu custo definido.> > Minha dúvida é: Existiria uma forma de
apenas no SQL eu trazer todos os > produtos de todas as regiões? Algo
assim:> > Select First 100 Produto,Regiao,Custo,Data From CustoDiario Order
By Data > Desc> > Eu coloquei 100,por exemplo, pq sei que tem 20 produtos e
5 região, > portanto, eu pegaria os 20 produtos das 5 regiões,
consequentemente, viria a > ultima entrada de cada produto de cada região.
Mas essa quantidade de > produtos e região pode variar. E usar esse
artifício é perigoso tbém, pq um > produto pode ter sido dada entrada 2 dias
e um só na semana passada, > portanto os 100 primeiros poderá incluir o
mesmo produtos da mesma região 2 > vezes, e o que quero é a relação de todas
as ultimas entrada de todos os > produtos de todas as regiões.> > Ultima
entrada Produto Região
Alface 1 2,00> 15/06/2007 Alface 2 1,98> 15/06/2007 Rucula 1 1,50>
15/06/2007 Rucula 2 1,49> 14/06/2007 Tomate 1 2,00 -> veja isso pode >
acontecer (datas diferentes)> 13/06/2007 Tomate 2 2,39 -> essas foram as >
últimas entradas do Tomate de cada região> ....> > Então eu tenho q levantar
esses (últimos) custos, de cada produto de cada > região.> > Toda
colaboração é bem vinda> > []´s> > kleber Oliveira. > > >