[firebase-br] Consulta Complexa

Kleber Oliveira (Softvip) kleber em softvip.com.br
Sex Jun 15 16:55:07 -03 2007

Prezados,

Vejam essa consulta:
----------------
Select First 1 Custo,Data  From CustoDiario
Where Produto=:xProduto and Regiao=:xRegiao
Order by Data Desc
----------------

Eu tenho ela num loop onde ele pega um por um dos produtos e dentro deste
uma por uma da região. Assim eu verifico se numa determinada data, o
produtos em todas regiões de atuação da empresa tem seu custo definido.

Minha dúvida é: Existiria uma forma de apenas no SQL eu trazer todos os
produtos de todas as regiões? Algo assim:

Select First 100 Produto,Regiao,Custo,Data   From CustoDiario  Order By Data
Desc

Eu coloquei 100,por exemplo, pq sei que tem 20 produtos e 5 região,
portanto, eu pegaria os 20 produtos das 5 regiões, consequentemente, viria a
ultima entrada de cada produto de cada região. Mas essa quantidade de
produtos e região pode variar. E usar esse artifício é perigoso tbém, pq um
produto pode ter sido dada entrada 2 dias e um só na semana passada,
portanto os 100 primeiros poderá incluir o mesmo produtos da mesma região 2
vezes, e o que quero é a relação de todas as ultimas entrada de todos os
produtos de todas as regiões.

Ultima entrada    Produto    Região    Valor
15/06/2007            Alface        1            2,00
15/06/2007            Alface        2            1,98
15/06/2007           Rucula        1            1,50
15/06/2007            Rucula        2           1,49
14/06/2007            Tomate        1         2,00    -> veja isso pode
acontecer (datas diferentes)
13/06/2007            Tomate       2          2,39   -> essas foram as
últimas entradas do Tomate de cada região

Então eu tenho q levantar esses (últimos) custos, de cada produto de cada
região.

Toda colaboração é bem vinda

[]´s

kleber Oliveira.