[firebase-br] Problemas com perda de dados

Campus campus em sinos.net
Sex Jun 15 15:57:51 -03 2007

Sim, se não me engano o Eduardo disse que o Zeos usa SoftCommit (?), não sei
o que quer dizer isso, mas não seria o caso então de forçar uma HardCommit,
ou algo que o valha ?

Eu tive muitos problemas com perda de dados no desenvolvimento com BDE +
Paradox, até descobrir a existência do DBISaveChanges, na API do BDE. Hoje
meus problemas se resumm a perda de indices, normalmente devido a quedas de
energia, mas pq não existe uma maneira de forçar o BDE a gravar os indices,
apenas os dados.

----- Original Message -----
From: "Magno System" <magno em speet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 15, 2007 2:37 PM
Subject: Re: [firebase-br] Problemas com perda de dados

Sim, estou usando o autocommit. O meu problema não é tão simples quanto
parece, pois em + ou - 10 clientes que trabalham com meu sistema em zeos,
somente em 3 ou 4 clientes aconteceu isto. Assim mesmo umas 3 vezes cada no
período entre 6 meses e 1 ano. Teve cliente que trabalhou quase um ano sem
problemas. De repente em 1 semana acontece perdas de dados uma 2 ou 3 vezes.
O Eduardo Jedliczka (Team FB) inclusive também reportou que teve este tipo
de problema com o zeos + firebird.