[firebase-br] Problema com Triggers

Fábio fabio.evolutionsoftware em gmail.com
Seg Jun 11 11:52:07 -03 2007

Bom dia pessoal..
Seguinte estou migrando meu banco de dados de FB 1.5 para FB 2.0, resolvi
dar uma olha na lista antes de fazer a mudança. Resultado, segui as
recomendações do pessoal.. de fazer um backup no 1.5 e depois restaurar no
2.0, etc.. etc..
O que acontece é que qdo peço pra recompilar meus triggers ele da um erro,
principalmente nos trigger before delete, onde eu deleto alguns registros
"Filhos" antes de deletar o registro "Pai".
Segue abaixo o script de um dos triggers, e a mensagem de erro reportado
pelo IBExpert.
Forte abraço a todos...

ALTER TRIGGER VENDA_PSJ_BD
AS
DECLARE VARIABLE PRODUTO INTEGER;
DECLARE VARIABLE QUANTIDADE INTEGER;
begin
  for Select Item_venda_psj.Id_produto_semi_joia,
             Item_venda_psj.Quantidade
        from Item_venda_psj
       Where Item_venda_psj.Id_venda_psj = Venda_psj.Id_venda_psj
  into :Produto, :Quantidade do
  begin
    Execute Procedure
Atualiza_estoque_psj(Venda_psj.Id_empresa,:Quantidade,:Produto,'E');
  end
    From Item_venda_psj
   where id_venda_psj = Venda_psj.Id_venda_psj;
end

Column does not belong to referenced table.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -206.
Column unknown.
VENDA_PSJ.ID_VENDA_PSJ.