[firebase-br] Ateração de chave

fabio giro fabio_giro em yahoo.com.br
Seg Jun 11 09:10:58 -03 2007

Tenho uma tabela que tem os seguintes campos:
lacre(pk), data(pk), codsind, codemp, quant, valor. Tenho um índice que é data.
A data é chave porque pode ocorrer do lacre vir em datas (anos) diferentes (não quero entrar em detalhes). Na tela quando digita o lacre, já trago as informações(caso exista). Se o usuário quiser alterar a data, aconselhei-o a excluir o registro e cadastrá-lo novamente com a data correta, porque a alguns anos atrás não era aconselhado alterar a(s) chave(s) do banco. No Fb 1.5.2, isso ainda é válido? Não vai dar problema nos índices? Não vai corromper o banco? Agradeço antecipadamente.