[firebase-br] Tratamento erro DBExpress x Firebird

Anderson Miranda Barrozo andersonpaduarj em hotmail.com
Sáb Jun 9 17:32:03 -03 2007

Amigos,

      Uso o Delphi 7, com BD Firebird conectado pelo DBExpress.

Tenho a seguinte tabela sem qualquer tipo de relacionamento master/Detail:

CodCliente      Integer         Chave
NomCliente    Varchar(40)    Not null
FantCliente    Varcha920)    Not null

No ClientDataSet e SQLDataSet os Fields estão com a propriedade Requered =
False;

Criei uma rotina para interceptar e tratar o erro no evento OnPostError do
ClientDataSet. Esta ocorrendo que quando o usuario não informa nada nos
campos NomCliente e FantCliente não esta retornando para o evento
OnPostErros e consequentemente minha função nao intercepta nada.

Qual seria o problema.

Anderson Miranda