[firebase-br] problema com select de varios campos de uma mesma tabela com um sort com um campo de outra tabela

paulosxs Yahoo! paulosxs em yahoo.com.br
Qua Jun 6 19:32:51 -03 2007

André Barros <andresalbarros em gmail.com> escreveu:

> Estou a tentar fazer um select a base de dados que estou a utilizar para
> poder sacar dados referentes às vendas por cada departamento do negócio
> desde janeiro.
>
> o que passa é que quando eu faço o select à tabela onde estão os detalhes de
> venda ou seja os valores finais da quantidade vendida o artigo não está
> nesta tabela está apenas uma referencia chave para que busque o código de
> artigo e eu queria poder ordenar por um valor que se encontra na tabela que
> define artigos.
> (...)

Para isso você precisar usar apelidos, JOIN e ORDER BY. Exemplo:

select TB.CampoX, TA.CampoY
   from TabelaA TA
      inner join TabelaB TB on TB.CampoZ=TA.CampoZ
      order by TB.CampoX