[firebase-br] SP ou Trigger

Tricon - Paulo tricon.paulo em gmail.com
Ter Jun 5 16:34:23 -03 2007

Ola.

Hoje a atualização de saldos e custos fica na minha aplicação, ocorre toda vez que uma alteração no movimento de compras, vendas, etc acontece.
Eu commit a transação, depois abro de novo e faço os calculos tudo por DataSet.

Como isso gera muito trafeco nas redes de clientes maiores, quero me aventurar em SP ou Trigger(isso é novo para mim).

Para fazer a atualização o sistema lê 3 tabelas
movto - dados ref. ao tipo de movimentação, (compra, venda, etc)
movtoitem - são as mercadorias movimentadas.
parametro - se atualiza ou não o estoque.

e grava em 2
mercsaldo - estoque inicial e final de cada dia.
mercfilial - estoque atual e custos por filial.

Minha dúvida:
Para isso seria melhor usar SP ou Trigger? E se não for pedir muito por que uma é melhor que a outra nesse caso?

Paulo Ricardo Schmitz
Tricon Consultoria em Informática Ltda.
Tel: (51)8439-1906     (51)9865-4486
Skype: triconinformatica