[firebase-br] Off-Topic: T?tulo ao Portador

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Seg Jun 4 19:05:29 -03 2007

> quem sabe esse link te ajude a entender. mas e uma nota no valor grande
> que pode ser transformado em dinheiro vivo (ou pode-se dizer que ja eh
> dinheiro vivo) a qualquer hora.

Embora pareça off, sou contra responder off, mas a informação
passada acima nao esta correta e com esta desinformação
pode mudar a forma de modelar o banco, estou imaginando
que esta colhendo informação para modelar o banco.

Acima foi informado sobre a liquidez, mas a porgunta e sobre
titulo ao portador:
- Titulo ao portador transfere-se por simples tradicao manual,
ou seja, pela entrega do documento;
- Titulo Nominativo transfere-se mediante endosso.

Um exemplo tipico de titulo ao portador é
um cheque sem preenchimento do campo favorecido, ou seja,
o favorecido é quem o portar.

O oposto de titulo ao portador é o titulo nominal, um exemplo
tipico seria um cheque com a campo favorecido preenchido.

t+