Re: [firebase-br] Instalador do Firebird junto com minha aplicação

Daniel / Tecnobyte temp2 em tecnobyte.com.br
Seg Jun 4 14:18:43 -03 2007

Até o momento tenho deixado a instalação do Firebird a cargo do usuário de
meus sistemas.

Entretanto isto às vezes é complicado para um usuário leigo, especialmente
quando já existe alguma versão anterior do Firebird (1.x) ou do Interbase.

O ideal mesmo seria fazer uma instalação exclusiva para meus sistemas, a
qual não causasse nenhuma interferência em outras versões que já estejam
instaladas.

Entretanto não sei ainda se tem como rodar uma instância do Firebird
completamente independente de outras instalações, pois além dos arquivos
separados eu teria que ter um nome de serviço e porta também distinto da
instalalação padrão.

NOTA! Não estou falando de Firebird embarcado, pois esta não funciona em
rede.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática