[firebase-br] Usando SELECT - Firebird + PHP

n4ndoprado n4ndoprado em itelefonica.com.br
Seg Jun 4 08:01:40 -03 2007

Eu tenho uma tabela e preciso organiza por data de validade
O campo para este item, nesse caso, é MOV_VALID
So que eu queria que a query "retornasse" pra mim só os campos de
validade que não são nulos. Pq, na tabela, a maioria dos campos são
assim, nulos.
No total, ela possui 50 mil registros, + ou -.

Dae, se eu usar :
"SELECT mov_quant, mov_despro, mov_lote, mov_data, mov_valid FROM
sav_mov WHERE mov_valid IS NOT NULL ORDER BY ASC";
Funciona normalmente, no entanto, quando eu tento usar da seguinte forma, para poder pegar alguns valores, usando FIRST e o SKIP, a instrução não funciona.
$selecao = "SELECT FIRST 20 SKIP 5 mov_quant, mov_despro,
mov_lote, mov_data, mov_valid FROM sav_mov
WHERE mov_valid IS NOT NULL ORDER BEY ASC";
Nesse caso, eu gostaria de selecionar os 20 primeiros registros a
partir do 5º.
Eu estou achando que está dando erro por causa que os primeiros valores na tabela. são nulos, mas o problema é que eu estou usando o IS NOT NULL. Como disse, no caso anterior, funcionou tdo certinho.
Bem, se alguem tiver uma luz
Valeu
Estou usando Firebird 1.5 e PHP
Num creio q seja problema da linguagem