[firebase-br] Ajuda DbGrid

pablo borges pablogeokar em hotmail.com
Dom Jun 3 09:55:20 -03 2007

Pessoal, eu estou com umas dúvidas com o DbGrid e gostaria da ajuda de vocês, eu estou utilizando o código abaixo para deixar o Dbgrid zebrado, mas quando existem valores monetários ele tira a formatação, ou seja, o número aparece inteiro, existe mais algum comando no canvas do dbgrid para deixar ele zebrado e com os valores formatados certinhos?

//Pessoal com este código as linhas ficam zebradas, até aí tudo bem
//mas quando existem valores numericos, os campos perdem a formatação
If odd(IBcontasreceber.RecNo) thenbeginrxDBGrid1.Canvas.Font.Color:= clBlack;rxDBGrid1.Canvas.Brush.Color:= clInfoBk;endelsebeginrxDBGrid1.Canvas.Font.Color:= clBlack;rxDBGrid1.Canvas.Brush.Color:= clWhite;end;rxDBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);rxDBGrid1.Canvas.TextOut(Rect.Left+2,Rect.Top,Column.Field.AsString);end;

tenho outra dúvida, eu gostaria de digitar um valor no campo codcliente na coluna do dbgrid  e aparecer os dados do cliente no restante das colunas.