[firebase-br] se usar Firebird aí sim... BINGO!!!

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Sex Jun 1 16:14:03 -03 2007

Transcrito (sem identificar as pessoas) da lista Nui-Brasil (usuarios dos produtos da Novell):
[]´s
Otto
------------------- transcrição --------------
To: nui-brasil em yahoogrupos.com.br
Sent: Friday, June 01, 2007 11:33 AM
Subject: Re: [nui-brasil] Linux (Suse) + Samba + Clipper + DBF --> Funciona ?

Eu tenho mais de 15 clientes na maioria supermercados com software de
retaguarda em Clipper, onde usamos SSCD (Suse/Samba/Clipper/Dbf).
Se funciona?
Digamos que 1/2 boca comparado ao NW3.12 ou 4.11.
O maior desafio é fazer um smb.conf que não dê problemas em lock de
arquivo para não danificar os DBF em consequencia os NTX ou CDX e daí
ferra tudo e tem que ficar limpando DBF (enche de registros em branco)
na unha e reindexando.

Fora isso... posso postar o smb.conf que eu tenho aqui...
Eu não crio usuários no Samba... deixo ele com o compartilhamento como
se fosse uma pasta compartilhada no NT... não uso autenticação.

O DBF em si que não foi construído para rede (adaptado) que é o
problema... se usar Firebird aí sim... BINGO!!!
[]'s