[firebase-br] Mostrar Minhas Exceptions na Aplica ção???

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Ter Jul 31 16:23:49 -03 2007

Carlos Gilson wrote:

> Tinha mencionado antes um tópico perguntando como eu deveria fazer
> para pegar minhas exceptions do FDB que executa através de alguns
> TRIGGERS para mostrar na minha aplicação em Delphi 7 quando um
> usuário tentar excluir algum registro. Não sei se exatamente tá
> faltando configurar algo na minha aplicação ou no Proprio FDB.
> Utilizo o IBEPERT para gerenciar o meu FDB, nele quando vou excluir
> algum registro que inclusive no TRIGGER já está configurado para nao
> deixar exclui-lo a minha exception aparece normalmento, mas to
> [...]
---

Apesar desse assunto ser considerado OFF pois se trata de tratamento em
sua aplicação, mas vamos lá, qual o tipo de aplicaçãos sua C/S ou
N-Tier. No segundo caso tem uma camada de aplicação e outra cliente e
as regras ficam na camada de aplicação? Bom mas acredito que você deva
estar tentando capiturar suas exception pelo showmessage ou messagedlg
ou outro similar certo? Tente pesquisar por raise acho que irá te
ajudar.