[firebase-br] Res: ajuda simples com trigger

Jader Ricardo jader em caramuru.com
Sex Jul 27 16:57:58 -03 2007

Amigo, estou no trabalho, mas em casa eu tenho uma trigger parecida com
o que você quer fazer (se eu entendi direito), então, tente assim :

CREATE TRIGGER TRIGG_USUARIODUPLICADO FOR USUARIO
ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 0
AS
BEGIN

IF (EXISTS(SELECT USUAR_APELIDO FROM USUARIO WHERE USUAR_APELIDO = NEW.USUAR_APELIDO))THEN
  EXCEPTION excep_usuarioduplicado;

END