Re: [firebase-br] Select + Preencher espaços em branco

Magnun Oliveira magnun_magnun em hotmail.com
Sex Jul 27 11:51:54 -03 2007

Achei! ...

pra quem precisar, tem uma UDF na IBUDF chamada RPAD q acrescenta espaços a
direita e LPAD a esquerda.

Fica ae pra quem precisar

----- Original Message -----
From: "Andre do Amaral Pellissari" <andredoamaral em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, July 27, 2007 10:11 AM
Subject: Res: [firebase-br] Select + Preencher espaços em branco

putz eu tive q fazer isso e nao axei ... mas como tava correndo nao tive
tempo de perguntar na lista ... eu fiz uma SP ...

CREATE PROCEDURE "SP_FILL"
(
  "QTD" INTEGER,
  "STR" VARCHAR(3)
)
RETURNS
(
  "OUT" VARCHAR(3)
)
AS
BEGIN
WHILE (STRLEN(RTRIM(LTRIM(STR))) < QTD) DO
BEGIN
 STR='0'||STR;
END
OUT=STR;
END

o STRLEN E RTRIM E LTRIM SAO UDF´S Q JA VEM NO DIRETORIO DO FIREBIRD ... SE
ALGUEM SABE UMA MANEIRA MAIS SIMPLES AJUDA AI ...

ABRACOS

André - andredoamaral em yahoo.com.br
MSN   - andrepellissari em hotmail.com