[firebase-br] alterar campo com dependencia

Samuel Duarte Matos samuelmatos em cprinformatica.com.br
Qua Jul 25 08:43:11 -03 2007

Cara, acho que pra isso não tem muita mágica. O trabalho é braçal mesmo.

Aqui onde trabalho, na medida em que ocorrem mudanças na base de dados, vou
criando arquivos para atualizar nos clientes. Nesse seu caso, eu comentaria
o código da procedure, mudaria e campo e depois mudaria a procedure. Para
isso, teria que enviar 3 arquivos de atualização. Se você fizer com que seu
sistema saiba quando deve executar os scripts, tudo fica mais simples.

Estamos usando este método há um ano e até agora tudo certo. Com isso
garanto que todos os bancos de dados dos meus clientes são iguais.

Grande abraço
Samuel

"Jhosef Marks" <jhosef em gmail.com> escreveu na
mensagem news:10fb85f40707241243h3efabb16u6c30883e8e9f5838 em mail.gmail.com...
Estou tentado executar esse comando aqui

ALTER TABLE REVISTA ALTER DIVERGENCIAS TYPE VARCHAR(150);

e ta retornando esse erro aqui...

can't format message 13:393 -- message file C:\Arquivos de
programas\HK-Software\firebird.msg not found.
unsuccessful metadata update.
Column DIVERGENCIAS from table MARCASPI is referenced in CARREGA_MARCASPI

Pelo q sei eh por causa q tem uma procedure que depende desse campo... para
resolver um problema semelhante a esses, eu deletei a procedure que era
dependente e depois de atualizar o campo a criei novamente...

Mas acontece q agora essa procedure q eh dependente desse campo tbem tem
outras procedures dependetes dela... como faço para alterar esse campo
entaum???

Tem como remover esse vinculo e recria-lo depois???

--
Jhosef Marks de Carvalho
Delphi Developer