[firebase-br] Auxilio na conexao

FireBird punisher punisher-br em hotmail.com
Ter Jul 24 10:26:34 -03 2007

Amigos tenho vb.net 2005 + firebird winptbr+firebird .net Provider
instalado na unidade c:

meu banco de dados fica alocado em c:\Aplicacao\bases
utilizo a seguinte conexao

caminhoBD="192.168.0.12:C:\aplicacao\bases\MARCAP.GDB"
conexao = "User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=" + CaminhoBd +
";DataSource=localhost;Port=3050;Dialect=3;"

nenhum problema apresenta a aplicacao funciona perfetamente.

hj eu fui mudar o banco de dados para T:\Aplicacao\bases
a unidade t nao tem servico de banco de banco de dados e nem de
dataprovider.
Mas a maquina q esta tentando acessar tem ficando assim

caminhoBD="T:\aplicacao\bases\MARCAP.GDB"
conexao = "User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=" + CaminhoBd +
";DataSource=localhost;Port=3050;Dialect=3;"

Deu o seguinte erro.

"Unable to complete network request to host "T".
Failed to locate host machine.
The specified name was not found in the hosts file or Domain Name Services."

nao utilizei ip pq a unidade esta mapeada