[firebase-br] RES: Retornar ultimo registro ?

Rafael Soares listas em racsystems.inf.br
Seg Jul 23 17:36:25 -03 2007

Se sua tabela possuir um sequenciador você pode fazer assim:

Select first 1 id_usuario, datdep, tipo, valor from tabela where id_usuario
= 2 order by id desc

[]'s
Rafael Soares

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Leonardo Anselmo
Enviada em: quarta-feira, 18 de julho de 2007 16:36
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Retornar ultimo registro ?

Pessoal,

        Como faço pra retornar o ultimo registro baseado na data de
deposito. Minha tabela esta assim?

id_usuario, datdep, tipo, valor
1, 18.07.2007, D, 50,00
1, 18.07.2007, D, 40,00
2, 18.07.2007, D, 30,00
2, 18.07.2007, D, 20,00

Eu quero que ele retorne por exemplo do ID: 2 a ultima entrada, ou seja, que
tem o valor 20,00. Ja tentei com o max, ele retorna, mas nao deixa eu
colocar outros campos, alguem poderia mim ajudar?.

Desde ja Agradeco