Re: [firebase-br] checar se já existe um generator criado numa store procedure

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Seg Jul 23 11:51:28 -03 2007

Reenviando ...
Parece-me que a primeira não foi ou está atrasada:

Ana Virginia da Silva wrote:
> select gen_id(:nomeCampo,1) from RDB$DATABASE into:id;
> eu preciso jogar o nomeCampo (o valor dele) dentro deste gen_id...
> mas não sei comof fazer isto? A store procedure não aceita :nomeCampo

Procure no manual do Ib/Fb por "execute statement".
Um exemplo rápido, não testado:

Sentenca = 'select gen_id(' || :NomeCampo || ', 1) from RDB$DATABASE';
execute statement Sentenca into :ID;

Abraço!
Jeferson Oliveira