RES: [firebase-br] Melhores componentes para conexão

Jose Vital de Almeida jvital em petribusa.com.br
Seg Jul 23 08:28:26 -03 2007

Valew, pessoal. muito grato, agora uma dúvida: como faço pra baixar o firebase e qual a versão atual. Baixei uma na net, acho q a 1.5, só a quando executo, abre o prompt do DOS. É isso mesmo ou existe a versão for Windows?

Vital

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Fausto
Enviada em: sábado, 21 de julho de 2007 19:01
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Melhores componentes para conexão

José..
Como alguns amigos aqui da lista eu também engrosso a fila do "Utilize o
Firebird", você não vai se arrepender, qto aos componentes de conexão eu
particularmente utilizo e gosto do DBExpress, devido a sua desenvoltura
e facilidade para uma migração para 3 camadas.
O DBexpress tem algumas mancadinhas, exige mais atenção, mas fora isso
sem problemas..
Eu utilizo assim:
*Da paleta Dbexpress:*
DBConnection, SQLDataSet este com a propriedade ConnectionName indicando
o DBConnection.
*Da paleta DataAccess:*
DataSetProvider ligado ao SqlDataSet através da propriedade DataSet
ClientDataSet ligado ao DataSetProvider através da propriedade ProviderName
DataSource ligado ao ClientDataSet
Isto é o minimo para uma aplicação clientserver.. no futuro se você
optar acessar uma base remota com esta construção acima fica super simples.
Mas insisto utilize o firebird ao invés do interbase.
[]´s
Fausto