[firebase-br] como proceder com erro?

Daniel Sobrinho Laporte daniel.laporte em gmail.com
Sáb Jul 21 12:53:49 -03 2007

Olá amigo td bem ? Bom você tem dois problemas, não te aconselharia usar um
campo varchar unique pois existem casos onde se tem duas pessoas com o mesmo
apelido mas td bem...

Existem várias formas se de se fazer esse tratamento um dos métodos é você
criar um trigger before insert e disparar uma mensagem ai voce compara o
OLD.VALUE e o NEW.VALUE para exibir a mensagem ou então faça uma busca dos
registros passando como condição o apelido digitado para verificar se ele
existe veja se o count é > q 1 se for vc despara a mensagem.