[firebase-br] Stored Procedure

paulosxs Yahoo! paulosxs em yahoo.com.br
Sex Jul 20 19:05:37 -03 2007

Em meus aplicativos adotei como padrão a interface com o BD sempre
através de procedures. No caso dos componentes que utilizo, a transação
é controlada automaticamente durante a execução da procedure. Quando se
trata de uma procedure com um comando simples, os locks são gerenciados
internamente pelo Fb. Pode ocorrer algum problema no caso de procedures
complexas, que envolvam atualizações em várias tabelas, mas mesmo nesses
casos nunca precisei me procupar com os locks.