Re: [firebase-br] Problema Conexão

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Jul 20 14:59:35 -03 2007

Se não me engano o programa do SUS usa IB.

Se você está usando FB, provavelmente existem 2 servidores acessando o mesmo
banco. O que justifica a mensagem de erro.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Rangel Jose Bordin" <rjbordin em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, July 19, 2007 11:45 AM
Subject: [firebase-br] Problema Conexão

Bom dia!!
Estou fazendo uma pesquisa de paciente no sistema SUS do governo, e estou
enfrentando um problema qdo vou conectar no banco do sus.
O problema ocorre qdo alguem já está trabalhando com o sistema do SUS e vou
conectar pelo meu sistema. A mensagem que dá é que "o arquivo .GDB do banco
de dados está sendo utilizado por outro processo". Se eu saio do sistema do
SUS meu programa conecta normalmente. Do meu ponto de vista não deveria
ocorrer isto.
Tentei simular o erro em meu notebook, o que não acontece.  Estou utilizando
o Firebird como SGBD.
Gostaria de saber se alguem ja enfrentou este problema e o que posso fazer
para solucionar.

Agradeço desde já,
Rangel José Bordin