[firebase-br] Parou de Funcionar no Win2003

Marcos D. Almeida informatica.widitec em terra.com.br
Sex Jul 20 11:28:32 -03 2007

nos temos aki um servidor dedicado , somente para o firebird, nele esta
instalado o Suse 10 x64

o win2003 esta como estacao cliente... do 2003 consigo "pingar" e acessar
documentos compartilhados do servidor que tem linux..

Atte

 Marcos Darui Almeida

----- Original Message -----
From: "Otto Fuchshuber" <ottofuch em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, July 20, 2007 10:54 AM
Subject: Re: [firebase-br] Parou de Funcionar no Win2003

O windows 2003 é da linhagem servidor que vem de Windows NT server,
Windows 2000 server, Windows 2003 server. Já o Windows XP é da linhagem
Windows NT Workstation, Windows 2000 Workstation, Windows XP
Professional, Windows Vista qualquer coisa. Não ficou claro no seu email
se o gerenciador de banco de dados está instalado no Linux , ou no
Windows 2003. Pelo que entendí, o Firebird está instalado no Linux, e o
Windows 2003 está funcionando como uma estação de trabalho em relação ao
servidor Linux, o que é estranho, pois normalmente o Windows 2003 também
é usado como servidor, mesmo numa rede mista. O servidor Win2003 enxerga
o servidor Linux meramente como um host TCP/IP e vice-versa. Agora se o
Samba também estiver envolvido (não para o Firebird, mas para outros
programas), por causa do Active Directory do Win3000, a coisa pode
complicar e na atualização do Win2003 pode ser se infiltrada uma
incompatibilidade. Não conheço nada de terminal services, de modo que
estou apenas dando palpites.
[]´s
Otto