RES: [firebase-br] Indices (complementando...) Rogério 20/07/07

Roger roger em dgpram.com.br
Sex Jul 20 10:34:19 -03 2007

Olá bom dia a todos!

Aproveitando a mensagem de nosso amigo Cezar (afinal hoje é o dia do
AMIGO!), para complementá-la, acho que a discussão pode ser útil!

Usando o IBAnalyst, notei realmente em todos os casos de tabelas com FK,
como péssimos.
E vou além associando a uma palestra (da qual não participei, mas me
passaram esta informação) do 4FDD (Alexandre B. Smith), onde se comentou
"... que seria bom evitar índices compostos ..." (que de certa maneira
poderiam melhorar a seletividade do mesmo), "... preferindo-se usar um
índice para cada campo desta composição ...".
Com base nestas duas informações, como poderíamos e deveríamos realmente
tratar esta avaliação do IBAnalyst sobre o assunto índices?

Espero que tenham me entendido e não confundido mais ainda a questão!

[ ]'s Roger