[firebase-br] FDD4 Palestra - Firebird a escolha certa - Cantu

Emerson emaz em spdata.com.br
Qui Jul 19 17:00:10 -03 2007

Vanessa,

Enquanto os slides não ficam disponíveis, vou te dar o meu testemunho, de
repente sirva para mostrar a seu chefe que o firebird não é um "banquinho".
Estou neste exato momento restaurando uma base de cliente que já esta com
5gb de tamanho, rodando 24 horas por dia com cerca de 100 usuários
conectados em horário diurno e cerca de 30 usuários em horário noturno, o
banco tem cerca de 842 tabelas, 288 triggers , 1304 indices e por aí vai ...
As consultas neste banco são incrivelmente rápidas, o nosso sistema trabalha
de forma integrada, assim as 288 triggers são acionadas simultaneamente
durante o uso do sistema em todo tempo em que o banco fica online.
Antes da pergunta... não tenho tido nenhum problema de perda de informações,
queda de perfomance, ou qualquer outro que possa fazer do firebird um
"banquinho", detalhe é que ainda uso a versão 1.5. pensamos aqui na empresa
que ao migrar pra o 2.0, teremos muitas melhorias ainda.

Não sei se com isso te ajudo a convencer o seu chefe, mas fica pra toda a
lista mais este caso de sucesso com o firebird...

Até mais,

Emerson.