[firebase-br] Backup depois de Delete

Denis denisrocha em hotmail.com
Qui Jul 19 10:42:36 -03 2007

Agora fiquei curioso. Se eu usar esta opção -g como ele vai processar o
backup ? Vai gerar o arquivo de backup já excluindo os registros deletados ?
Depois o restore vai trazer o backup sem estes registros ?

Denis

"Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
escreveu na mensagem news:45748601.20070718181315 em warmboot.com.br...
O problema é que o backup normal (gbak) faz por padrão o garbage
collection (coleta de lixo). Um DELETE em uma tabela inteira faz com
que os registros dela virem "lixo", portanto, haverá muito mais lixo
para o garbage collection processar depois de um delete, do que antes
dele, por isso demora mais.

Quer tirar a prova? Use o parâmetro -g no gbak que será executado
depois do delete e vc vai ver que o tempo será praticamente 10
minutos (ou menos).

Solução:

1) Use -g para fazer o backup
2) Agende um sweep manual pra ser feito de madrugada, ou quando o
banco não estiver sendo usado. Isso fará a coleta de lixo sem afetar a
performance do banco.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br