Re: RES: [firebase-br] Isto é verdade ?

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Jul 18 17:37:15 -03 2007

2) Sim é o S.O. que gerencia. Até onde sei tudo que é Multi Processado é
controlado pelo S.O.

3) 5 Contra a Comunidade nada.. mas por ser da CodeGear, fabricante do IB é
natural que ele devenda o pão de cada dia.

Apenas um complemento:

Na resposta 1) Apesar do SuperServer não tirar proveito de multiplos
processadores, ele funciona.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "André Medeiros" <andre em solucaoinf.srv.br>
To: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>; "FireBase"
<lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, July 18, 2007 4:07 PM
Subject: Re: RES: [firebase-br] Isto é verdade ?

Dúvidas:

2) O Firebird Classic, pelo fato de ter um processo por conexão, aproveita
melhor o SMP, pois os processos podem ser distribuidos entre os
processadores.
Isso quer dizer que o FB Classic, aproveita melhor, mas não gerencia
efetivamente esse método, uma vez que se cria os processos e o SO que
gerencia pra onde eles vão?

5) Se for o Andreano que está rolando a thread, nem se dê o trabalho de
responder pois é perda de tempo... melhor ignorar.
Porque ignorar? Porque motivos esse rapaz seria "do contra"? O que ele já
fez contra a comunidade FB?

1) O Firebird SuperServer não tira proveito de SMP, pois o processo
do FB utiliza apenas 1 processador.

2) O Firebird Classic, pelo fato de ter um processo por conexão,
aproveita melhor o SMP, pois os processos podem ser distribuidos entre
os processadores.

3) Quando eu digo SMP, estou incluindo tb duo core e HT (este ultimo,
nem a Intel suporta mais)

4) O Firebird 3 terá suporte a tudo isso.

5) Se for o Andreano que está rolando a thread, nem se dê o trabalho
de responder pois é perda de tempo... melhor ignorar.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

DEBW> Sim. Me parece que ele está tomando as dores da empresa.
DEBW> Por quê ele está agindo de maneira ofensiva
DEBW> em suas respostas no grupo.

DEBW> Mas ainda gostaria da opinião do Cantú sobre esta questão levantada
por ele.

DEBW> -----Mensagem original-----
DEBW> De: lista-bounces em firebase.com.br
DEBW> [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Andrei Luís
DEBW> Enviada em: quarta-feira, 18 de julho de 2007 14:36
DEBW> Para: FireBase
DEBW> Assunto: Re: [firebase-br] Isto é verdade ?

DEBW> hahahahhahahahhahaha

DEBW> Cara, tô acompanhando essa thread. Essa pérola veio do desafeto do
DEBW> Firebird Andreano Lanusse.

DEBW> É só olhar o vem depois do @ pra entender o posicionamento dele.

DEBW> []
DEBW> Andrei