[firebase-br] Componente de acesso IBO

Campus campus em sinos.net
Qua Jul 18 09:58:47 -03 2007

Andrei, acho que é o seguinte:

Se vc vai usar o IB, FB ou ambos, seja com a gds ou a fbclient, a biblioteca
deverá estar na mesma pasta do seu software, e não na pasta do windows.

O  único problema seria acessar os dois bancos ao mesmo tempo, no caso de
sistemas que ainda tem base InterBase, mas que estejam sendo migrado para FB
2 por exemplo.

Estou certo ?

----- Original Message -----
From: "Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, July 18, 2007 9:07 AM
Subject: Re: [firebase-br] Componente de acesso IBO

Sim Paulo, mas no caso de optar por utilizar o FB com a gds32, o IBO
sabe que essa biblioteca é do FB?

[]
Andrei

Em 18/07/07, Paulo Portella<pportellaa em hotmail.com> escreveu:
> o uso da biblioteca a principio eh esse mesmoGDS32 -> Interbase
> FBClient -> Firebird.
> Mas, quando vc instala o Firebird, ele te pergunta se deseja fazer uma
copia do FBClient.dll como GDS32.

> []
> PPortellaa

compuvale.software em gmail.com> To: listas em warmboot.com.br;
lista em firebase.com.br> Subject: Re: [firebase-br] Componente de acesso IBO>
> Cantu,> > Pelo que entendi, o que o Campus quer saber não é como utilizar
a> biblioteca, mas como o IBO sabe se a biblioteca é do FB ou do IB?> Tipo,
com o fb dá pra usar a gds32.dll também, então, ao indicar essa> biblioteca,
como o IBO vai saber se ela é do FB ou do IB?> > []> Andrei> > Em 18/07/07,
Carlos H. Cantu (TeamFB)<listas em warmboot.com.br> escreveu:> > Procure no
release notes do IBO, lá explica como vc indica ao> > componente qual
biblioteca cliente vc quer usar.> >> > []s> > Cantu (Membro do TeamFB -
FireBase)> > http://www.warmboot.com.br> > FireBase -
http://www.FireBase.com.br> >> > C> Postei uma pergunta na lista, e acredito
não ter sido feliz, pois tentei ser> > C> muito suscinto e acabei não
obtendo resposta.> >> > C> Minha dúvida é como indicar ao IBO qual
banco/versão vai ser usado InterBase> > C> ou FireBird, não encontrei nenhum
propriedade para isso.> >> > C> Nos arquivos do IBO, diz que ele define pela
lib cliente (gds ou fbclient),> > C> mas se tiverem os dois servidores
(www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua
configuração na lista, use o endereço
http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para
consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa