[firebase-br] decepcionante

Felipe Barros felipeaguiarbarros em yahoo.com.br
Ter Jul 17 20:04:11 -03 2007

legal!

estou utilizando delphi c/ firebird.
o acesso é feito TSQLDataSet, TDataSetProvider e TSQLDataSet.

amigo, preciso dar uma saida...

qdo voltar respondo novamente.

obrigado pela ajuda, sendo que é pra isso que existe essa lista.

não para ficar se gabando como alguns que se acham o máximo e não sabem nada
!

valeu pela ajuda !

----- Original Message -----
From: "Eliéser Morais" <eliesermorais em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 17, 2007 7:18 PM
Subject: Re: [firebase-br] decepcionante

Boa tarde,

Tudo depende de como você efetua consultas, como está estruturada sua
base (chaves, índices, etc).

Vou te dar uma dica, pois parece que você conhece bem o Paradox: se
você estiver abrindo tabelas (usando componente TTable ou fazendo
sempre SELECT * FROM ...) vai ficar lento mesmo, igual ou pior que o
Paradox, em qualquer banco de dados SQL em arquitetura
Cliente/Servidor.

Só pra você ter uma idéia, utilizo Firebird num cliente da área de
saúde, que faz cerca de 400 atendimentos/dia. A base cresce +200MB
todo mês, e já está com 5GB de tamanho. Cada atendimento tem
informações detalhadas do paciente, laudo, diagnóstico por imagem,
etc, numa base com milhões de registros. Sabe quanto tempo leva para
eu listar todos os atendimentos de 1 cliente? Menos de 1 segundo. As
gravações são instantâneas. As consultas são velozes. Os relatórios
mensais de custos dos atendimentos, sob diversas filtragens, levam
menos de 20 segundos para serem gerados. Tudo isso numa máquina P4
2.8GHz com 1GB de RAM.

É claro que, se você usar ele como Paradox, vai ficar impossível fazer
esses trabalhos.

Acho que você deve quebrar o Paradoxo que está em sua forma de
programar e desenhar sua base de dados.

Estamos a disposição para ajudá-lo, mas por favor, seja mais
específico e evite tirar conclusões precipitadas.

abraços
Eliéser Morais

www.taligent.com.br