[firebase-br] decepcionante

Felipe Barros felipeaguiarbarros em yahoo.com.br
Ter Jul 17 19:36:48 -03 2007

o servidor é um xeon com 4 gb de ram.
o hd é scsi de 500 gb servidor windows 2003.
o servidor é local.
o mesmo comando se executar no meu sistema e no ibexpert tem a mesma
lentidao.

a maquina q está acessando o servidro é um p4 3.0 com 2gb de ram e hd sata2
de 250.

----- Original Message -----
From: "omar l m rosa" <omar em conesul.inf.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 17, 2007 7:16 PM
Subject: Re: [firebase-br] decepcionante

Eu uso o firebird e dá de 10 a zero em qualquer outro sql server.
É enxuto, faz tudo o que uma boa base faz, não fica devendo nada para as
outras.
Roda até num windows 95. K6II 500

O seu problema deve ser outro que não o firebird.

Está rodando numa máquina boa? Seu hardware é confiável?
Como está a paginação? Excesso de page faults no Windows? É windows, ou
linux, ou outro SO?
Analisou as sentenças SQL se o plano de execução está correto, com todas as
tabelas indexadas?
A sua conexão de rede está confiável? Não está com erro de pacotes?
Tem feito backup/restore periodicamente?
Se utilizar um utilitário e executar a mesma sentença SQl da qual reclama a
lerdeza é a mesama?
Seu servidor é local, ou está em outro lugar físico?

Bai!
omar