[firebase-br] Master Detail

emilson emilson em mithsan.com.br
Ter Jul 17 16:43:05 -03 2007

Amigo, obrigado pela explicação.
Mas em relação ao problema vc ja teve ?

Mas fazendo uns testes detectei outra coisa, se vc incluir o registro no pai
e no filho dentro do mesmo formulario não tem problema, mas se vc alterar e
der um last o grid fica em branco.

Agora se alterar de um formulario chamando o outro onde estão os campos a
serem editados funciona perfeitamente.

Chupa esta manga.....

Por favor poderia fazer o teste para ver se estou maluco ou o Delphi.

Usei os comp que mencionei anteriormente, mas com um formulario com uma grid
onde faço a seleção e depois chamo o form com os edits e o grid do filho com
a inclusão dos dados do filho.

se quizer posso te enviar por email as telas para vc ver.]
[]´s
----- Original Message -----
From: "Kleber Caneva" <kdcc em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 17, 2007 4:06 PM
Subject: Re: [firebase-br] Master Detail

Desculpe a ligação Master-Detail pode ser "MasterSource" ou Nested-Table.

Esse tipo de relacionamento que você descreveu, onde a ligação é feita pelos
SqlDataSets são conhecidos como Nested-Table. Qdo você inclui um campo no
CDS para apontar para o arquivo Details e este é controlado pelo CDS Master.

O MasterSource é usado para definir ligações feitas entre os ClientDatSets,
através da propriedade MasterSource como era no BDE

[]´s

Kléber Caneva