[firebase-br] Ibeasy+ e usuário public, livro Firebird Essencial, sqldb e componente interbase no lazarus 0.9.22.

Alexandre Pereira Bühler buhlerax em yahoo.com.br
Seg Jul 16 11:21:11 -03 2007

Bom dia a todos da lista,
Instalei o Ibeasy+ para minha surpresa, quando acessei o Granting
Privilégios, notei que além do SYSDBA existe o usuário PUBLIC. Pergunta:
usuário PUBLIC igual a usuário guest? É bom remover os privilégios deste
usuário?
Comprei o livro Firebird Essencial é muito bom para pessoas que estão
iniciando como eu. Agora preciso saber de uma coisa: no livro Firebird 2 do
Cantu fala mais sobre grant privilégios?
Para que usa: qual o melhor em termos de menos bugs e performance slqdb
ou o componente interbase?
Obrigado por qualquer resposta para um iniciante no Firebird.
Obs: Também estou usando o tio google

--
Alexandre Pereira Bühler
Linux User 397546