[firebase-br] configuracao do grid....

RPFO petersonfinzi em aim.com
Qui Jul 12 21:47:56 -03 2007

Se vc utiliza o firebase, coloque sua grid vinculada a uma query e alem
de vc digitar o sql correto pra query buscar , você deve configurar os
fields que vc quer q a query retorne como resultado do seu sql. Aqui
entra o que vc quer:
clicando nos fields  e indo no object inspecto deles , vc verá uma opção
de visible. É nela que vc poderá definir quem aparece ou não na grid.

portanto vc deve criar uma procedure que ative ou nao as visibilidades
dos fields de sua query :

suaqueryfieldx.visible := false ou true (considerando q vc usa delphi)

qualquer coisa entre em contato que te ajudo