[firebase-br] UNABLE TO COMPLETE NETWORK REQUEST TO HOST "10.1.1.17"

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Jul 12 18:56:50 -03 2007

Você consegue achar a outra máquina na rede? De um ping 10.1.1.17 e
verifique se existe resposta;

Se você estiver usando o cliente do firebird 1.0, você precisa declarar
o serviço do firebird no arquivo service, que fica no c:\windows\system
se não me engano, edite este arquivo e inclua na última linha gds_db
3050/tcp, ou copie o gds32.dll ou fbclient.dll para a máquina w98 que
está dando problema;

Atualize as dlls msvcrt.dll e msvcp60.dll estão atualizadas neste
Windows, e se necessário, copie as que estão na pasta bin do firebird.

Verifique se não tem nenhum firewalll rodando nesta máquina windows 98,
baixe este firewall para verificar se ele não está bloqueando.

Se ainda assim persistir, tente usar o telnet para estabelecer a conexão
com o firebird, através