[firebase-br] RES: UNABLE TO COMPLETE NETWORK REQUEST TO HOST "10.1.1.17"

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Jul 12 18:13:59 -03 2007

Se não me engano (faz muito tempo que não uso FB no win98), você não
consegue usar essa notação de IP para acessar o banco, apenas via named
pipes, e especificando o nome da máquina servidora ao invés do endereço IP.

Tente assim \\nome_do_servidor\c:\siscapfb\siscap.fdb

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Soluções & Informática

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Juliano Van Dal
Enviada em: quinta-feira, 12 de julho de 2007 17:20
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] UNABLE TO COMPLETE NETWORK REQUEST TO HOST
"10.1.1.17"

Estou trabalhando com o firebird 1.5.3
Tenho quatro maquinas com minha aplicação, um servidor e outras 2 estações
com SO Win XP SP2. Nessas maquinas (servidor e estaçoes) o acesso ao banco
acontece normalmente. O problema esta na terceira estação, com WINDOWS 98
SE, onde não consigo acessar o servidor.
O path que uso nas outras 2 estações (Win XP) é o mesmo que uso na estação
WIN98, como segue: DatabaseName:="10.1.1.17:c:\SiscapFb\Siscap.fdb"
 acontece que da o seguinte erro qdo tento abrir qualquer tela de cadastro:

ICS ERROR CODE:335544721
UNABLE TO COMPLETE NETWORK REQUEST TO HOST "10.1.1.17"
FAILED TO ESTABLISH A CONNECTION.
UNKNOWN WIN32 ERROR 10050

Na estação WIN98, eu só consigo fazer acesso local do banco.
Alguem saberia me dizer o que esta acontecendo??
Grato, Juliano.