[firebase-br] Res: ajuda em trigger

Fabinho gatascheguei em yahoo.com.br
Qui Jul 12 16:32:53 -03 2007

Sr Paulo,

Agradeço sua sugestão. Mas, como estou trabalhando num sistema com mais de 25 tabelas, onde todas possuem código como chave primária além de várias chaves estrangeiras, acho mais organizado se eu ver um campo APART_CÓDIGO - onde saberei que se trata, de fato, da tabela APARTAMENTOS -, do que simplesmente CÓDIGO,  que poderia pertencer, por exemplo, á tabela CARRO, PEÇAS, LOCAÇÕES, CLIENTES, FORNECEDORES, AVIÕES, etc. Acho confuso no meio do meu código do Delphi eu ver um campo CÓDIGO lá e ter de pesquisar pra ver de qual tabela é.

Preferi padronizar deste modo, assim como uma constraint de chave estrangeira se chama, por exemplo, APART_FKCATEGORIACODIGO. Este nome revela para mim:
APART_: tabela APARTAMENTOS
FK: chave estrangeira
CATEGORIA: tabela dee referência
CODIGO: campo referenciado nessa tabela

abraço e bons códigos!

----- Mensagem original ----
De: Paulo Portella <pportellaa em hotmail.com>
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 12 de Julho de 2007 13:59:16
Assunto: Re: [firebase-br] ajuda em trigger

boa tarde a todos
depois de um bom tempo sumido, apareci novamente.
Mas o que me chamou atencao foi ver estes campos que vc estah declarandoAPART_CODIGOAPART_RESERVADO
APART_RESERVADOPARA

no minimo eh uma tabela de APARTAMENTOS correto ? se sim, pq colocar APART_ em todos os campos, ?? jah nao estah na tabela.:?nao seria melhor se fosse :CODIGO
RESERVADO
PARA???

pois bem. eh soh uma humilde sugestao.
Bom dia (novamente) a todos.
[]s

 ap.apart_reservado = 0;> end> > > grato pela atenção.> > > > ____________________________________________________________________________________> Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.> http://yahoo.com.br/oqueeuganhocomisso > ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa