[firebase-br] triggers

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Jul 12 09:01:11 -03 2007

Triggers são gatilhos que você pode programar para disparar na inserção,
exclusão ou alteração de um registro. Um bom exemplo é um sistema de
controle de conta corrente, com uma tabela de conta que contém o saldo e
outra de movimentos, onde são lançados os débitos e crédito. Para
garantir que o saldo sempre esteja atualizado, você cria uma trigger
para ser disparada no momento da inclusão, alteração e exclusão dos
registros da tabela movimento, esta trigger daria um update no campo de
saldo da conta na tabela de conta.