RE: [firebase-br] paginação

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Qua Jul 11 22:24:33 -03 2007


Companheiro, tô precebendo que vc engatinhando em bancos de dados relacionais literalmente. Sugiro que você se registre nos seguintes sites voltados para o FireBird:
http://www.firebase.com.br
http://www.comunidade-firebird.org
http://www.firebird.com.br
 
O registro nestes sites é gratuito! Registre-se neles e acesse as áreas de artigos dos mesmos. Com certeza, você vai encontrar muito material, desde nível iniciante até avançado no que diz respeito ao FireBird e InterBase.
 
Melhor ainda seria vc ler bastante sobre teoria sobre bancos de dados relacionais e álgebra relacional, pra inclusive coneguir entender com mais profundidade o funcionamento de um banco de dados FireBird e como funcionam os conceitos elementares de bancos de dados relacionais dentro do FireBird (integridade referencial, gerenciamento de transações, como se processam as consultas SQL, etc.).
 
Boa sorte!
-)
> From: felipeaguiarbarros em yahoo.com.br> To: lista em firebase.com.br> Date: Wed, 11 Jul 2007 22:18:43 -0300> Subject: [firebase-br] paginação> > boa noite...> > gostaria de saber como trabalhar com paginação no firebird.> > atenciosamente> felipe barros.> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
_________________________________________________________________
Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search GRÁTIS!
http://desktop.msn.com.br/


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista