[firebase-br] Nao consigo conectar o banco remotamente na minha rede local

Juliano Van Dal julianovandal em yahoo.com.br
Qua Jul 11 16:57:50 -03 2007

Prezados amigos, estou com dificuldades para acessar minha base de dados
remotamente (dentro da minha lan)
O erro é o seguinte:
 - NO IBEXPERT: (quando tento registrar o banco)
"Unsuccessful execution caused by system error that does not preclude
successful execution of subsequent statements.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -901.
feature is not supported."
 - NA APLICAÇÃO: (Qdo a Query tenta ser aberta):
"ISC ERROR CODE:335544569
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -901.
feature is not supported."
 - Inicialmente, em tentativas para resolver o problema (na aplicação), ele
dava algo como "ACESSO NEGADO"
 - Ja desabilitei os FIREWAL´S (do windows) das maquinas, fechei o
anti-virus (NOD32).
  Localmente eu consigo fazer minha aplicacao (e o IbExpert) acessar esse
banco, no entanto quando tento acessar de outra maquina (na minha lan), dai
eu não consigo nem pela aplicacao e nem pelo IbExpert.
  Uso Delphi 6, Firebird 1.5, IBO , S.O. eh Win XP SP2. A Rede eh pequena: 5
maquinas.
  Algumas configurações setadas a lembrar:
IBODatabase1.Protocol:=cpTCP_IP
IBODatabase1.Path:=\\Ap\C:\Siscap.fdb. Nao sei se esta informacao eh
importante mas quando eu (em tempo de desenvolvimento) altero a propriedade
"CONNECTED" do IboDataBase1 para "TRUE", ele NÃO da erro, soh da o erro qdo
abro a tela de algum cadastro (exatamente qdo a aplicação vai dar um open na
query.

Ficaria muito grato se alguem pudesse me dar um help...

estou a disposicao para informacoes adicionais

abraco a todos